Vamos conversar sobre Depressão?



Depressão: O mal do século

Baseado em 0 avaliações
  • 003 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 0 Módulos
  • Certificado de conclusão

Inovação e pioneirismo são intrínsecos a SBPI, valores em seu cerne de fundação há 20 anos, com a proposta integrativa.
Atendimento

EM BREVE

Nenhuma descrição cadastrada.
Atendimento
"Inovação e pioneirismo são intrínsecos a SBPI, valores em seu cerne de fundação há 20 anos, com a proposta integrativa. "

   

A criação da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA (1997) é o resultado natural do longo caminho percorrido pela Psicanalista Fátima Mora. Um trabalho que tinha em si a semente do desenvolvimento e do crescimento, fortemente alicerçado na pesquisa e na prática clínica.

A decisão pela realização do congresso anual em formato online, traz em seu conceito a inovação e pioneirismo intrínsecos a SBPI, cerne da sua fundação há 20 anos, com a proposta integrativa estabelecida por sua presidente Fátima Mora.

A Psicanálise Integrativa tem como proposta o uso de novas técnicas para a abordagem do inconsciente, que vão além da limitada análise dos sonhos e associação livre, preconizadas pela Escola Freudiana. Assim a psicanálise integrativa reconhece em determinadas técnicas complementares, tais como Cromoterapia, Regressão de Memória, Neurolinguística, Hipnose, Acupuntura, Renascimento, Florais, e outros, forma-se diminuição do campo de resistência, abordagem direta do inconsciente, abreviando, com isso, o tempo de análise, conduzindo a Psicanálise para fora do ostracismo da “Terapia Eterna”.

A figura do psicanalista, até então fria, distante representante de um oligopólio mental, dá lugar a um novo terapeuta, repleto de afetividade, pleno de sua inteligência emocional, que, ciente de sua transpessoalidade, não teme mais os processos de transferência e contra-transferência, em virtude de seu próprio conhecimento.

Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo