Lacan Introdução Gratuito

Lacan Introdução Gratuito

Baseado em 47 avaliações
  • 545 Alunos matriculados
  • 20 Horas de duração
  • 4 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Grátis Dê um passo adiante em sua carreira!
"Foram ótimas aulas, bem esclarecedoras. Concluo este curso ciente de que ampliei meus conhecimentos. Obrigada!"
EVANILDE MIRANDA DE FREITAS GUIMARÃES
mais avaliações
Nenhuma descrição cadastrada.
6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
SBPI
"A criação da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA (1997) é o resultado natural do longo caminho percorrido pela Psicanalista Fátima Mora. Um trabal "

   

A criação da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA (1997) é o resultado natural do longo caminho percorrido pela Psicanalista Fátima Mora. Um trabalho que tinha em si a semente do desenvolvimento e do crescimento, fortemente alicerçado na pesquisa e na prática clínica.

A necessidade de divulgação a um nível mais amplo do que hoje é conhecido como Psicanálise Integrativa, a levaram à abertura de um novo espaço, novas instalações, mais ampla e de mais fácil acesso. Esta nova casa que abriga a SBPI (Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa).

Com um quadro letivo composto por experientes Psicanalistas, a SBPI ministra cursos de Psicanálise Integrativa e TVP (Regressão de Memória e a Vidas Passadas) à 11 anos, com supervisão e estágio. Contamos ainda com um importante núcleo de hipnose e regressão, dirigido pelo conhecido Psicanalista e Prof. Mario Ferro. Hoje a SBPI, além dos cursos e atendimentos, mantém ainda um departamento jurídico para seus alunos e afiliados e um departamento social que presta atendimento social a pessoas carentes. Acreditamos assim que o projeto da Profª. Fátima Mora está tomando corpo.

Junte-se a nós se você também tem um projeto de vida.

A Psicanálise Integrativa tem como proposta o uso de novas técnicas para a abordagem do inconsciente, que vão além da limitada análise dos sonhos e associação livre, preconizadas pela Escola Freudiana. Assim a psicanálise integrativa reconhece em determinadas técnicas complementares, tais como Cromoterapia, Regressão de Memória, Neurolinguística, Hipnose, Acupuntura, Renascimento, Florais, e outros, forma-se diminuição do campo de resistência, abordagem direta do inconsciente, abreviando, com isso, o tempo de análise, conduzindo a Psicanálise para fora do ostracismo da “Terapia Eterna”.

SEJA UM PROFISSIONAL MODERNO COM QUALIFICAÇÃO

A figura do psicanalista, até então fria, distante representante de um oligopólio mental, dá lugar a um novo terapeuta, repleto de afetividade, pleno de sua inteligência emocional, que, ciente de sua transpessoalidade, não teme mais os processos de transferência e contra-transferência, em virtude de seu próprio conhecimento.

A NOVA PALAVRA DE ORDEM DA SBPI É O COOPERATIVISMO

Somente através do trabalho de cooperativismo, a SBPI acredita que possa ter seus projetos desenvolvidos e alcançado a partir de 2005, como meta principal colocar seu associados mais ativos e participativos nos diversos projetos. Venha se tornar um associado integrativo e participe deste novo projeto!

Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

  • 1. Introdução ao Estruturalismo e a Psicanálise Lacaniana
  • 2. Ebook
  • 3. UM ENCONTRO COM LACAN
  • 4. Gino Cammarota - Palestra: Theodor Reik - uma das pontes atravessadas por Lacan no resgate a Freud
  • Gostou do Curso ?
Voltar ao topo