Oferta por tempo limitado!

Certificação em Psicanálise Integrativa

Baseado em 156 avaliações
Certificação em Psicanálise Integrativa
  • Início das vendas 10/06/2023
  • 1255 horas de carga horária
  • 284 alunos
  • 498 aulas
  • 104 módulos de conteúdo
  • Última atualização 27/03/2024
  • Certificado de conclusão de curso
  • 5 arquivos para download

R$ 499,99

era R$ 1.000,00 /mensal 24 pagamentos

Assine agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

Certificação EAD de formação em Psicanálise Integrativa 100% Online!

A Psicanálise Integrativa tem como proposta a integração de técnicas de atendimento dos principais psicanalistas contemporâneos ao Freud. O uso diversificado de técnicas para a abordagem do inconsciente, além da limitada análise dos sonhos e associação livre, preconizadas pela Escola Freudiana, permite o desenvolvimento da análise respeitando a subjetividade inerente ao ser humano. Sendo assim, a psicanálise integrativa reconhece em determinadas técnicas complementares, tais como Cromoterapia, Regressão de Memória, Neolinguística, Hipnose, Acupuntura, uso de florais e outras técnicas , ferramentas para a diminuição do campo de resistência, permitindo a abordagem direta do inconsciente, abreviando com isso, o tempo de análise e conduzindo a Psicanálise para fora do ostracismo da “Terapia Eterna”.

Domine suas EMOÇÕES e acabe com os CONFLITOS internos

Na Psicanálise integrativa o resultado é 3 x mais rápido, que na Psicanálise Tradicional.

A Certificação  é 100% online e interativo, monitorado permanentemente pelos professores e desenvolvido com a melhor tecnologia de ensino a distância, utilizada por diversas universidades de vários países.  

Inicio:  Imediato  (curso individualizado sem formação de turma)
Duração:  24 meses

Requisito: 2º grau completo

>>>Conheça também o curso na modalidade presencial com turmas na Capital de São Paulo. Clique aqui e saiba mais.<<<

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CERTIFICAÇÃO DE FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA

  1. concluir 24 meses do curso
  2. realizar 70 horas de análise individual com psicanalista cadastrado na SBPI 
  3. Realizar 80 horas de estágio clínico nas plataformas da SBPI sob a devida supervisão de um terapeuta devidamente cadastrado na SBPI. 
  4. Supervisão clinica 10 horas (com profissional cadastrado pela SBPI)
  5. Apresentar artigo científico ou realização da avaliação

Obs.: A SBPI não fornece certificado parcial (somente da parte teórica) . 

METODOLOGIA

Com a metodologia de educação a distância, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade de tempo a partir de qualquer lugar de sua escolha. Com isso, barreiras geográficas são superadas, assim como a perda de tempo com o deslocamento e custos com transporte são significantemente reduzidos. Além da capacitação e da melhoria da prática profissional que os alunos obtém, a metodologia de educação a distância promove o desenvolvimento da autonomia dos estudos.

A SBPI dispõe de material didático especialmente elaborado para permitir ao participante realizar estudo independente, de acordo com suas possibilidades de tempo. O aluno da SBPI conta com um serviço de tutoria, para auxiliá-lo em seus estudos.

Aqui se encontra recursos complementares para o desenvolvimento do saber psicanalítico:

  • Bate papo ao vivo com professores e alunos
  • Aulas ao vivo e gravadas
  • Plantão de dúvidas, com áudio e imagem. (se não puder participar, as aulas ficam em reprise).
  • Material de leitura, material didático que fica disponível para download
  • Conteúdo é liberado de 7 em 7 dias.
  • Bônus - Plantão de dúvidas diário de 2º a 6º, sempre com um professor especializado. - 

Em 24 meses de curso. Cada aula/semana é constituída por vídeo/aula gravada, material de leitura e materiais complementares para estudo. Como forma de acompanhamento pedagógico aula ao vivo e plantão de dúvidas, o aluno elabora relatórios, pesquisas ou tarefas sobre os assuntos já estudados. 

>>>O Plantão de Dúvidas ao vivo é um dos diferenciais que a SBPI oferece aos alunos, como recurso pedagógico para o desenvolvimento teórico.

Conteúdo programático

 Sigmund Freud
 Carl Gustav Jung
 Neurociência
 Psicossomática e Farmacologia
 Psicopatologia
 Donald Winnicott
 Wilhelm Reich
Jacques Lacan
Técnicas de Atendimento
Psicanálise Integrativa

Clinica Melanie Klein

Total de Aulas Teóricas = 336
Total de Plantão de Dúvidas = 500
Total de Horas Leitura de Freud = 100

Atividades:
1º) Trabalho de conclusão de curso ou avaliação (horas de pesquisa) =60
2º) Terapia individual , horas mínimas =70
3º) Analises de Filmes, horas mínimas = 40

4º) Trabalhos Individuais horas mínimas =59
5º) Estagio Supervisionado, horas mínimas =80

6º)Supervisão = 10 horas


Total Geral do curso = 1255 horas

Forma de Pagamento, plano de Assinaturaplano mensal. Isso significa que ele será cobrado mensalmente pelo valor configurado no plano. E sempre que o Aluno(a) realizar o pagamento da cobrança corretamente, a assinatura irá renovar o seu ciclo, atualizando automaticamente o seu vencimento para a próxima data de cobrança. obs.:  (não e usado o valor total do curso no cartão e sim o valor mensal do plano de assinatura)

A Terapia Psicanalítica deverá ser feita com um profissional devidamente cadastrado pela SBPI, onde o profissional utilizará os meios digitais para realizar a análise.

Estagio Supervisionado: iniciará após o 13º mês do curso. Para alunos EAD que residem na Capital de São Paulo, podem realizar o estágio pela Clinica da SBPI , supervisionado por Psicanalista Clínico Integrativo devidamente formado pela SBPI.

IMPORTANTE: o investimento sobre as horas de análise individual, não está incluso no valor da mensalidade do curso. 

CERTIFICAÇÃO
Os cursos a distância da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA-SBPI ,são amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n° 9394/96), pelo Decreto Federal n° 2.494/98 e Decreto n° 2.208, de 17/04/97.

Curso reconhecido e aprovado por:

- SBPI Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa
- SINATEN Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas

Curso apoiado por:

- ABED Associação Brasileira de Educação a Distância

PRINCIPAIS PERGUNTAS SOBRE PSICANÁLISE E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL 

Concluir A Certificação  de Psicanálise Integrativa me permite clinicar?
Sim. A Certificação curso de Psicanálise Integrativa permite que você tenha um consultório e exerça livremente a profissão de Psicanalista Integrativos. Nosso curso é reconhecido pelo Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas (SINATEN).

O Curso tem registro no MEC?
Nenhum curso é reconhecido pelo MEC, devido a Psicanálise não ser uma ciência.
Não. Nem tão pouco os demais cursos de formação em Psicanálise existentes no País. Inexistem, também, cursos de Psicanálise no âmbito universitário e sim Especialização Lato Sensu. Concluído, o psicanalista recebe um Certificado expedido pela Sociedade. No entanto, há sociedades que não emitem sequer uma comprovação de conclusão de curso. Nossa Escola cumpre a risca essa necessidade.

Quem é o Psicanalista junto á clientela e ao Ministério do Trabalho?
É um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas terapêutica empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses . Para atingir plenamente seus objetivos, o psicanalista deve ser uma pessoa com sólida formação humanitária, visto que a profissão requer uma acentuada cumplicidade entre analista e seu paciente. Os psicanalistas têm sua profissão classificada na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) no Ministério do Trabalho – Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002, sob o nº 2515.50, podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional.

Obs.: existe no site do Ministério do Trabalho uma recomendação de como deveria ser a formação da Psicanálise, (recomendação não é regulamentação), Por isso cada escola tem sua formação, umas diferentes das outras. PARA QUE A FORMAÇÃO FOSSE SUPERIOR, TÉCNICA , BACHARELADO, PÓS GRADUAÇÃO OU QUALQUER OUTRA É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA LEI FEDERAL REGULAMENTO A FORMAÇÃO DA PSICANÁLISE E ATÉ A PRESENTE DATA ISSO NÃO EXISTE.
PORTANTO, A FORMAÇÃO É LIVRE. E CADA ESCOLA TEM UM TIPO DE FORMAÇÃO.

Por que o Curso é aberto às várias profissões?
É aberto porque nenhuma Lei especificou o contrário. Vale dizer, que desde o princípio era uma profissão aberta a quem se interessasse e que atraiu não só médicos – como Jung e Adler – mas também advogados, filósofos, literatos, educadores e teólogos, sociólogos e pedagogos. Por isso restringir a Psicanálise a essa ou àquela profissão é absolutamente contrário à ciência, ilegal e inconstitucional, pois “todos são iguais perante a Lei”.

O que regulamenta a profissão de Psicanalista?
No Brasil e no Mundo a psicanálise é exercida livremente e não é uma profissão regulamentada. Sendo assim, é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50), amparada pelo Decreto nº 2.208 de 17/04/1997, que estabelece Diretrizes e Bases da Educação Nacional e pela Constituição Federal nos artigos 5º incisos II e XIII. Repisando: pode ser exercida em todo o País.

O que faz o psicanalista?
Há uma grande necessidade de psicanalistas para orientar as pessoas na solução de seus problemas existenciais, tais como: fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulsos auto e heteroagressivos, angústias e crises de toda ordem. O profissional de Psicanálise ajudará a sociedade a ficar mais humana e a vida a ter mais sentido!

Quem poderá fazer o curso?
Médicos, Professores, Engenheiros, Odontólogos, Advogados, Assistentes Sociais, Pedagogos, Teólogos, Enfermeiros, Pastores, Padres, Psicólogos, Contadores, entre outras. Este curso é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos mais profundos em Psicanálise. Aos que querem aprender a dinâmica de seus problemas emocionais e afetivos de acordo com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam dedicar-se à Psicanálise como Terapeutas e Clinicar.

O Curso de Psicanálise oferece titulação acadêmica?
Não. Nem tão pouco os demais cursos de formação em Psicanálise existentes no País. Inexistem, também, cursos de Psicanálise no âmbito universitário e sim Especialização Lato Sensu. Concluído, o psicanalista recebe um Certificado expedido pela Sociedade e pode atuar como psicanalista em todo país. No entanto, há sociedades que não emitem sequer uma comprovação de conclusão de curso. A SBPI cumpre à rísca essa necessidade.

O certificado de conclusão do curso de Psicanálise é reconhecido em todo o território nacional, ou apenas para São Paulo?
O certificado é válido para que você atue como psicanalista em todo território nacional sem problemas legais.

Como deve ser feito o estágio no curso presencial e no curso à distância?
O estágio deverá ser efetuado dentro da clínica escola SBPI, onde o aluno passará por uma entrevista com o coordenador dos estagiários. É obrigatório que você cumpra no mínimo 80 horas de atendimentos supervisionados, sendo 10 horas no mínimo de supervisão com um profissional da SBPI devidamente cadastrado na plataforma EAD.

Como funciona o cumprimento de terapia psicanalítica para o curso de psicanálise presencial e à distância?
É obrigatório que você faça 80 horas mínimas de terapia psicanalítica para obter o certificado. As sessões terapêuticas ocorrerão dentro das plataformas digitais da SBPI, onde haverá um psicanalista devidamente credenciado pela SBPI. As horas de análise serão computadas pelo próprio sistema onde a coordenação da clínica irá entregar para que você faça o pedido do certificado, juntamente com o artigo e a declaração de estágio. Sendo o artigo enviado para coordenação pedagógica para aprovação. 

Como fazer matrícula para o curso de Psicanálise Presencial ou à Distância?
Para fazer a matrícula do curso de psicanálise presencial, é necessário que você marque uma entrevista com o departamento comercial, o qual nesse mesmo dia você poderá efetivar a sua matrícula.  É necessário que esteja em posse dos documentos pessoais. Deverá também fazer o pagamento da primeira mensalidade. Para efetivar matrícula do curso á distância, você deve preencher a ficha de inscrição e optar pelo tipo de pagamento da mensalidade, no caso de pagamento com cheque enviar (com seguro) os 12 cheques. Pagamento em cartão de credito é necessário ir pessoalmente 

Ao terminar o curso abrir um consultório e trabalhar como psicanalista?
Concluído curso de psicanálise, e consequentemente todas as suas exigibilidades, você terá um diploma que lhe dará o título de psicanalista permitindo que você abra um consultório e trabalhe legalmente como tal.

Como é feita a análise didática para alunos fora de São Paulo?
É obrigatório que você faça 80 horas mínimas de terapia psicanalítica para obter o certificado. As sessões terapêuticas ocorrerão dentro das plataformas digitais da SBPI, de qualquer lugar do mundo o aluno poderá acessar, buscando apenas os ajustes de acordo com o fuso horário a ser combinado com o terapeuta ( caso o aluno esteja fora do Brasil), onde haverá um psicanalista devidamente credenciado pela SBPI. As horas de análise serão computadas pelo próprio sistema onde a coordenação da clínica irá entregar para que você faça o pedido do certificado, juntamente com o artigo e a declaração de estágio. Sendo o artigo enviado para coordenação pedagógica para aprovação 

Regulamentação

77. Ante o todo exposto, concluímos, pois que a psicanálise, nos dias de hoje, é uma atividade livre e não regulamentada por lei, que pode ser exercida por qualquer cidadão que possua os conhecimentos técnicos e habilidades suficientes à sua desenvoltura. Até o presente momento, não há lei que impeça o livre exercício da psicanálise, a qual não constitui num desdobramento, especialidade ou ramo, privativo da atividade médica ou da atividade psicológica, e por não configurar um ramo privativo da profissão de médico, ou da profissão de psicólogo, a psicanálise não está vinculada ou subordinada à atividade fiscalizadora dos conselhos regionais de medicina ou dos conselhos regionais de psicologia. Porém, mesmo inexistindo regulamentação legal da profissão, o psicanalista não está isento de reparar (indenizar) os danos decorrentes do mau exercício de sua atividade.

78. Realizando todas as considerações desta banca, passamos agora a responder, analiticamente, aos quesitos formulados pela consulente, Sociedade Brasileira de Psicanálise integrativa (S.B.P.I.).

a) É a psicanálise uma atividade profissional livre, que pode ser exercida por qualquer cidadão, ou consiste em profissão regulamentada?
A psicanálise é uma profissão livre, que pode ser exercida por qualquer cidadão, desde que esta possua conhecimentos técnicos ou habilitação profissional suficientes ao seu desempenho

b) É a psicanálise uma atividade privativa de médicos ou de psicólogos, e somente por estes pode ser exercida?
Não. A psicanálise é uma atividade autônoma e independente, e não constitui desdobramento, ramo ou especialidade privativa da medicina ou da psicologia, em termos legais. pode ser exercida por qualquer cidadão, inclusive por médicos e por psicólogos, desde que detentores dos mínimos conhecimentos por tanto.

c) Caso não seja a psicanálise uma profissão regulamentada, qual lei que a regulamenta, e sob quais condições?
Prejudicado. A psicanálise, até o presente momento, não é uma profissão regulamentada, pois inexiste lei federal que a regulamente e imponha limites ao seu exercício. Convém anotar que a continuada sistematização da matéria, bem com a criação de um maior número de associações de classe, tende a forçar a regulamentação legal da profissão, a exemplo de tantas outras.

d) Existe um Conselho Federal de Psicanálise, bem como Conselhos Regionais, a exemplo do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Psicologia?Não, pois a atividade de psicanálise não é regulamentada por lei, logo inexistentes os órgãos incumbidos de seu controle e fiscalização. Os Conselhos Federais e Regionais, como o de Medicina ou de Psicologia, são autarquias públicas federais, órgãos da administração pública indireta da união, possuem poder de polícia e agem em nome do interesse público. Sua esfera de atuação emana da vontade estatal e seus atos decorrem do poder de império que administração pública possui e impõe à toda sociedade. Os atos praticados por tais entidades são unilaterais, imperativos, e coercitivos, além de gozarem da presunção de legitimidade, tais quais os demais atos perpetrados pela administração pública.

79. É este, pois, nosso parecer, salvo melhor juízo, estando expressamente autorizada a sua publicação, desde que mantidas a fidelidade do conteúdo e a menção à autoria da obra.


Público alvo

A Certificação  de Psicanálise integrativa é dirigido à todos os interessados em adquirir conhecimentos mais profundos em psicanálise. Aos que querem aprender a dinâmica de seus problemas emocionais e afetivos de acordo com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam dedicar-se à Psicanálise como Terapeutas e Clinicar.

Sobre o certificado

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo à sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo

1Centro de treinamento e Suporte ao Aluno

  • Grupo dos Alunos no Telegram.

  • A SBPI quer conhecer você !

  • Roteiro para estudar no curso EAD

  • Livro - Noções básicas de psicanalise: introdução a psicologia psicanalítica

    264 pg

  • Tutorial - Como imprimir as apostilas

    01:10

  • Tutorial - Como salvar as apostilas

    00:34

  • Tutorial - Como abrir um chamado para suporte Técnico ou Financeiro

    00:00

  • Procedimento para cancelar seu curso segue Procedimento para pedir Desistência / Transferência do curso.

  • AMIGO + VOCÊ = PRÊMIOS

  • Como escolher um Psicanalista para iniciar meu Atendimento

    06:00

  • Metodologia do Curso Formação em Psicanalise Integrativa EAD

    10:32

  • Liberação das Aulas Plataforma EAD

    00:58

  • Tutorial - Adicionar ou alterar cartão de crédito na plataforma

    01:09

2Semana 01 - Introdução à Vida de Sigmund Freud

  • Boas-Vindas a SBPI

    03:05

  • Freud - Uma cronologia - da infância a obra - Parte I

    14:47

  • Freud - Uma cronologia - da infância a obra - Parte II

    13:13

  • Freud - Uma cronologia - da infância a obra - Parte III

    08:10

  • Freud - Uma cronologia - da infância a obra - Parte IV

    14:18

  • Freud - Uma cronologia - da infância a obra - Parte V

    10:26

  • Bibliografia

  • Cronologia da vida de Freud

    295 pg

3Bônus. Plantão de Duvidas

Modulo Bônus para Alunos SBPI do curso de Formação em Psicanalise.
  • Plantão de Dúvidas 27/03/2024

4SBPICast

  • SBPICast Setting Analítico

    54:24

  • SBPICast - Recalque, censura e repressão. A vida nas mídias sociais

    01:17:00

  • SBPI Cast - Pensando Psicanálise desde o ventre materno

    37:54

  • SBPICast

    57:50

  • SBPI Cast - Perguntas

  • SBPICast 31-07-2023

    44:09

  • SBPICAST - A Importância do Estágio e do Marketing

    59:34

  • SBPICast Conhecimento e estudo não tem preço

    59:55

  • SBPICast 27-11-2023

    43:52

5Semana 02 - A origem e contextualização do nascimento da Psicanálise

  • Momento histórico do nascimento da psicanálise

    10:00

  • A psicanálise nasce com Freud

    10 pg

  • Documentário - A invenção da Psicanálise

  • Plantão de Dúvida ao vivo

6Semana 03 - As Hipoteses Fundamentais

  • As hipóteses fundamentais da psicanálise

    5 pg

  • A existência do Inconsciente, Determinismo Psíquico e a Dinâmica entre os Sistemas

    21:21

  • O EGO e o ID e outros trabalhos - volume 19 - Freud.

    170 pg

  • O Inconsciente (1915)

    15:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

7Semana 04 - Introdução as Pulsões

  • Processo Primário e Secundário de Pensamento, Pulsão Sexual e Pulsão Agressiva

    13:00

  • Pulsão Sexual e Pulsão Agressiva

    10 pg

  • Pulsão de vida e pulsão de morte - id ego e superego

    27:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

8Semana 05 - Energia Psíquica (continuação sobre as Pulsões)

  • O Dinâmico, Pulsão

    34 pg

  • Pulsões I

    14:51

  • Pulsões II

    18:22

  • Pulsões Teoria Freudiana

    7 pg

  • Conceito de Libido, Economia Energética e Descarga Pulsional

  • Plantão de Dúvida ao vivo

9Semana 06 - Compulsão á Repetição

  • Repetir, Recordar e Elaborar I

    16:04

  • Repetir e Recordar e Elaborar

    13 pg

  • Repetir, Recordar e Elaborar II

    18:12

  • A COMPULSÃO À REPETIÇÃO

    24 pg

  • Catarse, Contra Catexia, Acting Out e Insight

    15:00

  • Destino das Pulsões

    32:00

  • Recordar, Repetir e Elaborar

    5 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

10Semana 07 - Aparelho Psíquico - 3 Hipóteses

  • Hipótese Telescópica, Topográfica e Estrutural

    17:00

  • Primeira e Segunda Tópica e a Estrutura Psíquica

    41 pg

  • Hipóteses Fundamentais I

    18:25

  • Freud e as Hipóteses Fundamentais

    7 pg

  • Hipóteses Fundamentais II

    16:59

  • Plantão de Dúvida ao vivo

11Semana 08 - As idades energéticas

  • Fases Oral, Anal e Fálica

    28:00

  • história de uma neurose infantil e outros trabalhos - volume 17 - Freud.

    147 pg

  • Entendendo as fases psicossexuais

    7 pg

  • Personalidade

    20:00

  • Construção da Personalidade

    5 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

12Semana 09 - Narcisismo

  • Narcisismo

    15:00

  • Narcisismo Primário, Secundário e Narcisismo, O Mito

    26:00

  • Material complementar sobre o narcisismo

    18 pg

  • Narcisismo, o Mito

    44 pg

  • Avaliação de Conteúdo

  • Plantão de Dúvida ao vivo

13Semana 10 - Desdobramento dos Mecanismos de Defesa

  • Mecanismos de Defesa I

    13:50

  • Mecanismos de Defesa II

    19:34

  • Os mecanismos de defesa do ego (complementario)

    44 pg

  • Mecanismos de Defesa III

    15:26

  • Tipos Libidinais

    05:26

  • Pulsão de Vida e Pulsão de Morte

    12:40

  • Material complementar

    29:20

  • Plantão de Dúvida ao vivo

14Semana 11 - Repressão e Recalque

  • Repressão, Recalque e Frustração

    17:00

  • Transferência e Contra-Transferência

    13:00

  • Indicação de Filme

  • Lacunas

    25:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

15Semana 12 - Chiste e Parapraxias

  • O que é Chiste e Parapraxias

    18:04

  • Os chistes e a importância dele para o inconsciente.

    154 pg

  • Trecho do Filme ?O Mentiroso? e como funciona o inconsciente dentro dessa metáfora.

    04:05

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Atividade Pedagógica

16Semana 13 - Sonhos

  • Interpretação dos Sonhos I

    14:28

  • Livro e Obra de Freud

    229 pg

  • Interpretação dos Sonhos II

    15:11

  • Conferências introdutórias sobre psicanálise (Partes I e II)

    100 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

17Semana 14 - Livre Associação

  • O que é Livre Associação por Freud

    12:00

  • Associação Livre

    10 pg

  • A TÉCNICA DA LIVRE ASSOCIAÇÃO

    25 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

18Semana 15 - Psicopatologia na visão de Sigmund Freud - I

  • Histeria

    18:35

  • História da Histeria

    28 pg

  • O Infamiliar Das Unheimliche de Freud

    01:21:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

19Semana 16 - Psicopatologia na visão de Sigmund Freud - II

  • Complexo de Édipo 01

    18:27

  • Complexo de Édipo 02

    18:35

  • Complexo de Édipo 03

    16:36

  • O COMPLEXO DE ÉDIPO

    25 pg

  • Complexo de Édipo 04

    22:33

  • Complexo de Édipo 05

    19:15

  • Complexo de Édipo 06

    17:25

  • Complexo de Édipo

    12 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

20Semana 17 - Psicopatologia na visão de Sigmund Freud - III

  • Psicopatologia do Cotidiano

    13:40

  • A teoria da Psicose

    25 pg

  • O caso Schereber, artigos sobre técnica e outros trabalhos

    209 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Complexo de Édipo e Outros Autores

    01:19:00

21Semana 18 - Conflitos Psíquicos - Funcionamento Anormal

  • O que são Conflitos Psíquicos Anormais

    19:00

  • Estruturas do Édipo

    29:34

  • O Futuro de uma Ilusão

    25 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

22Semana 19 - Conflito Psíquico - Funcionamento Normal

  • A Psicanálise como desenvolvimento das potencialidades

    16:00

  • ?Gradiva? de Jensen e outros de Freud.

    137 pg

  • Moises e o Monoteísmo aula 1

    26:38

  • Moises e o Monoteísmo aula 2

    21:51

  • Moises e o Monoteísmo aula 3

    24:41

  • Moises e o Monoteísmo aula 4

    17:05

  • Moises e o Monoteísmo aula 5

    21:41

  • Atividade

  • Plantão de Dúvida ao vivo

23Semana 20 - Ficha Anamnética

  • O que é e como elaborar a Ficha Anamnética

    16:00

  • Ficha Anamnética (Material complementar)

    39:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Atividade: Ficha Anamnética

  • Modelos

    3 pg

24Semana 21 - Ética

  • Ética

    17:00

  • Sobre Ética na Psicanálise

    16:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

25Semana 22 - A Psicanálise hoje no Brasil

  • Contextualização

    15:50

  • Freud e a Criação da Psicanálise (Material complementar)

    27:00

  • Totem e tabu e outros trabalhos (complementar)

    164 pg

  • Conhececendo Freud e um pouco de sua Obra

    25 pg

  • Nise da Silvera

    20 pg

  • Virginia Bicudo

    8 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

26Semana 23 - A Psicanálise hoje no Mundo

  • Contextualização

    16:00

  • A história do movimento psicanalítico, artigos sobre metapsicologia e outros trabalhos

    205 pg

  • A Psicanálise hoje no Mundo (Material complementar)

    36:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

27Semana 24 - Como montar o seu consultório e o Setting Analítico

  • O que é Setting Analítico

    12:00

  • Modelo de uma planta baixa de consultório

    1 pg

  • Como montar seu consultório e o Setting Analítico (Material complementar)

    39:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

28Semana 25 - Introdução a Biografia de Carl Jung

  • Introdução a Vida e Obra de Jung

    22:00

  • Amizade de Freud e Jung

    21:00

  • Divergências de teorias entre Freud e Jung

    21:00

  • Introdução a biografia Carl Jung

    8 pg

  • Jung x Freud, divergências de teorias

    15 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

29Semana 26 - Psicologia Analítica

  • Estrutura da Psique - Complexos

    16:04

  • A contribuição da Psicanalise para Jung

    01:23:00

  • Estrutura da Psique

    11 pg

  • Psicologia Analítica

    5 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

30Semana 27 - Sincronicidade

  • Sincronicidade e Numinoso

    20:56

  • Self e Sincronicidade

    14:00

  • Self e Sincronicidade

    26 pg

  • Material Complementar - Processo de Individuação, Inconsciente Coletivo e Sincronicidade

    30:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

31Semana 28 - Tipos Psicológicos

  • Arquétipos parte 1

    26:13

  • Arquetipos parte 2

    29:47

  • Conceito, Extroversão, Introversão, Funções Psíquicas, Combinações

    15:43

  • Tipologia Psicologica

    17 pg

  • Glossa?rio de Termos Junguianos

    37 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

32Semana 29 - Processo de Individuação a Alquimia

  • Individuação: conceito e desenvolvimento da teoria

    15:00

  • Alquimia: Conceito e Significado Metafórico

    14:54

  • MEMÓRIAS SONHOS REFLEXÕES

    150 pg

  • Processo de Individuação

    28 pg

  • Material complementar 1: Processo de Individuação e Numinoso

    16:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

33Semana 30 - Interpretação dos Sonhos, Transferência e Contratransferência

  • Interpretação dos Sonhos: Conceito e desenvolvimento

    28:41

  • Transferência e Contratransferência

    14:35

  • Transferência e Contratransferência

    19 pg

  • Método Interpretação dos Sonhos

    16 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

34Semana 31 - Análise Junguiana e Mitologia

  • Análise Junguiana

    22:52

  • Mitologia: Conceito como Historia, como Conto de Fadas, como Mito

    20:00

  • Análise Junguiana

    14 pg

  • Histórias - Jung

    80 pg

  • Mitologia

    25 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

35Semana 32 - Jung e a Mitologia

  • Mitologia e Arquétipos

    15:00

  • Jung e a Mitologia

    13:00

  • Arquétipos

    5 pg

  • A DIVERGÊNCIA ENTRE FREUD E JUNG

    25 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

36Semana 33 - Jornada do Herói e a Clínica

  • Jornada do Herói: Conceito, Joseph Campbell

    08:00

  • A clínica e suas etapas de tratamento: confissão, explicação, educação e transformação

    18:00

  • Jornada do herói

    36 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

37Semana 34 - Técnicas usadas

  • Associação de palavras, Teste Projetivo,

    04:00

  • Mandalas: Conceito e Interpretação

    17:00

  • Sand Play e Imaginação Ativa: Conceito

    14:00

  • Como fazer uma mandala

    03:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Técnicas e Diagnósticos para Interpretação de Mandala

    36 pg

38Semana 35 - O Estruturalismo e a Psicanálise Lacaniana

  • Introdução ao Estruturalismo e a Psicanálise Lacaniana

    20:33

  • Cronologia e Estrutura de Linguagem

    9 pg

  • A FORMA DE FALAR E ESCREVER LACAN.

    50 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Estruturalismo e Lacan

    09:00

39Semana 36 - A formação do Inconsciente: Significantes e Significados

  • Como se forma o Inconsciente segundo a visão Lacaniana

    17:58

  • O Inconsciente e os significantes

    18:00

  • O inconsciente tem a estrutura da linguagem

    19 pg

  • Apostila detalhada sobre Jacques Lacan

    50 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

40Semana 37 - O Estádio do Espelho: a formação do Sujeito

  • Como o Sujeito se forma pela teoria Lacaniana

    12:42

  • Imaginário e a Fase do espelho

    12:00

  • Psicoses em Lacan

    01:23:00

  • O Estádio do Espelho

    18 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

41Semana 38 - O Nome-do-Pai

  • ?Falo?, segundo o conceito Lacaniano

    15:10

  • Nome do Pai - A metáfora paterna

    31 pg

  • Lacan e o SUJEITO DO INCONSCIENTE

    15:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • O Nome-do-Pai

    49 pg

42Semana 39 - RSI: Real, Simbólico e Imaginário; Sintoma

  • Compreendendo o conceito Lacaniano de formação da psique

    13:08

  • Simbólico, Imaginário , Real

    06:00

  • Kant + Lacan + Nó borromeano = Real, Simbólico e Imaginário

    18:00

  • O real, o simbólico e o imaginário

    13 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

43Semana 40 - Necessidade-Demanda-Desejo; O gozo

  • Como o conceito de Necessidade, Demanda, Desejo e Gozo se insere na teoria Lacaniana

    07:00

  • O Gozo

    43 pg

  • O Desejo é uma fantasia Lacaniano sobre o Tema

    15:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

44Semana 41 - O Outro e o pequeno objeto ?a?

  • A concepção do pequeno objeto ?a? e o Outro

    06:36

  • o Outro

    34 pg

  • Plantão de dúvida ao vivo

  • O pequeno objeto "A"

    12:00

45Semana 42 - A Coisa / A clínica lacaniana

  • O Outro, o conceito de amor e a clínica Lacaniana

    10:05

  • Lacan Chistes ou tirada espirituosa

    18:00

  • O pequeno objeto 'a'

    16 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

46Semana 43 - Introdução a neurociências

  • Introdução a Neurociência

    38:13

  • Introdução descritiva

    44 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

47Semana 44 - Neuroanatomia e neurofisiologia

  • SNC e SNP, Neurofisiologia, Neurotransmissores

    19:56

  • SNC e SNP, Neurofisiologia, Neurotransmissores

    18 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

48Semana 45 - Neurotransmissores

  • Sistema Límbico, Memória, Ciclo Circadiano

    22:12

  • Sistema Límbico, Memória, Ciclo Circadiano

    7 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

49Semana 46 - Neuropatologia

  • Neurociência

    08:00

  • Doenças Mentais

    20:15

  • Neurociência

    14 pg

  • Doenças Mentais

    5 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

50Semana 47 - Introdução à biografia de Melanie Klein e Jornada Psicanalítica

  • Vida e Obra

    21:00

  • Introdução

    14 pg

  • Jornada

    18 pg

  • Material Complementar - Vocabulário

    33 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

51Semana 48 - Desenvolvimento da teoria - I

  • Estruturação da Teoria

    20 pg

  • Desenvolvimento da Teoria

    4 pg

  • Biografia Melanie

    21:57

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Melanie klein

    10 pg

  • Contribuição de Melanie Klein na construção do Ego do Bebê

    09:06

52Semana 49 - Desenvolvimento da teoria - II

  • Fantasia da criança

    18:00

  • Posições - esquizoparanóide e depressiva

    18:05

  • Fantasia da criança

    11 pg

  • Posições

    43 pg

  • Fantasia da Criança, Posições Esquizo-paranoides

    14 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

53Semana 50 - Complexo de Édipo - I

  • Desenvolvimento sexual feminino e masculino

    09:00

  • Complexo de Édipo

    8 pg

  • Desenvolvimento sexual do menino

    12 pg

  • Complexo de édipo (complementar)

    40:00

  • Desenvolvimento sexual da menina

    18 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Avaliação de Conteúdo

54Semana 51 - Complexo de Édipo - II

  • Interpretação Kleiniana

    10:00

  • Interpretação

    8 pg

  • Transferência Positiva e Negativa e Contratransferência

    38 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

55Semana 52 - A técnica do brincar - I

  • Técnica do Brincar

    12:00

  • A técnica do brincar

    21:00

  • A técnica do brincar

    14 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

56Semana 53 - A técnica do brincar - II

  • Entrevista

    13:00

  • Entrevista

    13 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

57Semana 54 - Análise de crianças

  • Caixa Lúdica

    16:00

  • Caixa Lúdica

    11:00

  • Analise e Caixa Lúdica

    39 pg

  • Analise

    19 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Técnicas e Diagnósticos para Interpretação de Desenho

    151 pg

58Semana 55 - Clinica Melanie Klein I

  • Introdução á Melanie Klein

    17:00

  • Vida, Obra e principais contribuições da Escola de Melanie Klein para a psicanálise

    25 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

59Semana 56 - Clinica Melanie Klein II

  • Melanie Klein - Aula 2 -

    21:00

  • MELANIE KLEIN

    188 pg

  • Técnicas de tratar crianças com base na Escola de Melanie Klein

    40 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

60Semana 57 - Teoria da Ansiedade

  • Teoria da Ansiedade

    6 pg

  • Ansiedade, Sindromes, Fobias

    9 pg

  • Teoria da Ansiedade

    00:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

61Semana 58 - Transtorno Obsessivo Compulsivo

  • Neurose parte 1

  • Neurose parte 2

    18:02

  • TOC

    12 pg

  • Neurose obsessiva compulsiva

    14:33

  • Plantão de Dúvida ao vivo

62Semana 59 - Continuação das Neuroses

  • Neuroses, Histeria

    20 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

63Semana 60 - Perversão

  • Perversões

    20:00

  • Perversão Segundo a Psicanálise

    03:04

  • Perversão e Sexualidade

    17 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Perversão

    7 pg

64Semana 61 - Psicoses - I

  • Como a Psicanálise aborda os Transtornos

    03:59

  • Psicose

    21 pg

  • Psicopatologia - Ansiedade

    03:50

  • Características da Psicose para a Psiquiatria

    23:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

65Semana 62 - Psicoses - II

  • Psicose

    21:00

  • Psicose

    7 pg

  • Psicose I

    43 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

66Semana 63 - Como surge a psicofarmacologia ? Farmacocinética ? Farmacodinâmica ? Vias de administração dos Far

  • Farmacologia

    15:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • PSICOFARMACOLOGIA

    46 pg

67Semana 64 - Benzodiazepínicos ? Barbitúricos ? Agonistas dos receptores de 5hT1A ? Antagonistras adrenérgicos

  • Benzodiazepínicos e Barbitúricos

    14:00

  • Benzodiazepínicos

    09:00

  • Hipnóticos e Ansiolíticos

    12 pg

  • Barbitúrico

    22 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

68Semana 65 - Mecanismos de Ação dos Farmacos ? Antidepressivos ? Estabilizadores de Humor

  • Mecanismo de ação dos Fármacos

    12:00

  • Antidepressivos e Estabilizadores de Humor

    24 pg

  • Mecanismo de Ação dos Fármacos

    12 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Ações do Psicofarmacos e Psicanalise

    01:24:00

69Semana 66 - Mecanismos de Ação dos Farmacos ? Neurolépticos ? Fármacos Fitoterápicos (implicações e uso)

  • Neurolépticos

    15:00

  • Antipsicóticos

    13 pg

  • Neureléptico

    11 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

70Semana 67 - Introdução à biografia de Winnicott

  • Vida Familiar Nuclear, Constituída, Acadêmica

    19:00

  • Introdução

    21 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

71Semana 68 - História da Teoria

  • Winnicott: 15 presenças entre os dois estados de ausências parte 1

    49:00

  • Winnicott: 15 presenças entre os dois estados de ausências parte 2

    40:00

  • Etapas no Processo de Desenvolvimento Humano

    09:00

  • Holding, Handling e objeto transicional

    12:00

  • Desenvolvimento Humano

    19 pg

  • História da Teoria

    6 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

72Semana 69 - Desenvolvimento da teoria - I

  • Winnicott - Self

    09:00

  • A teoria do amadurecimento

    10:00

  • Maturação emocional

    10:00

  • Winnicott A Teoria do Amadurecimento

    01:28:00

  • Desenvolvimento da teoria

    21 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

73Semana 70 - Desenvolvimento da teoria - II

  • Dependência Absoluta e Relativa

    10:00

  • Invasões traumáticas e Angustias Impensáveis

    10:00

  • Dependências, Invasões e Angústias

    21 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

74Semana 71 - Complexo de Édipo e Estádio do Espelho - I

  • Complexo de Édipo na visão de Winnicott

    01:23:00

  • Complexo de Édipo

    7 pg

  • Estádio do Espelho

    45 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

75Semana 72 - Complexo de Édipo e Estádio do Espelho - II

  • O Pai

    10:00

  • Fenômenos masculinos e femininos

    08:05

  • O Pai

    25 pg

  • Fenômenos masculinos e femininos

    93 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

76Semana 73 - A clinica

  • O papel do analista winnicotiano

    05:00

  • Transferência e Contratransferência

    09:00

  • O papel do analista e a Clinica

    35 pg

  • A função paterna na visão de Winnicott

    01:30:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Delinquência Infantil na visão de Winnicott

    01:27:00

77Semana 74 - Técnicas aplicadas

  • Desenhos livres e direcionados

    05:00

  • Consultas terapêuticas

    03:00

  • O Brincar

    24 pg

  • O Uso da Interpretação na Clínica Winnicottiana parte 1

    45:00

  • O Uso da Interpretação na Clínica Winnicottiana parte 2

    47:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

78Semana 75 -Biografia de Wilhelm Reich

  • Biografia de Wilhelm Reich

    27:00

  • BIBLIOGRAFIA DE WILHELM REICH

    6 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Análise do Caráter

    10:31

  • Wilhelm Reich Biografia

    10 pg

79Semana 76 - Contextualizando Reich

  • Pensamento e teoria de Reich sobre a energia sexual

    04:30

  • Introdução a biografia

    06:45

  • Conjunto da Obra de Wilhelm Reich

    09:00

  • Análise do Caráter

    9 pg

  • Bibliografia

    24 pg

  • Reich e a Psicanálise

    01:38:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

80Semana 77 -Análise do Caráter

  • Análise do Caráter

    27:00

  • ANÁLISE DE CARÁTER

    6 pg

  • Análise do caráter

    10:31

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Análise do Caráter

    13 pg

81Semana 78 -Orgone e a Energia Sexual

  • A importância dentro da Análise do Caráter

    22:00

  • A IMPORTÂNCIA DENTRO DA ANALISE DE CARÁTER

    11 pg

  • Couraças

    13:58

  • Orgone Energia Sexual

    08:40

  • Plantão de Dúvida ao vivo

  • Orgone Energia Sexual

    11 pg

  • Couraças

    7 pg

82Semana 79 - Transferência e Contratransferência e o Processo Terapêutico

  • Transferência e Contratransferência

    16:00

  • Transferência e Contratransferência

    5 pg

  • A HISTÓRIA DA PSICOPATOLOGIA

    23 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

83Semana 80 - Teoria das relações objetais ? Teoria Freudiana

  • Video aula

    24:00

  • TEORIA DAS RELAÇÕES OBJETAIS

    11 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

84Semana 81 - Introdução à Psicopatologia - I

  • Transtorno de Personalidade

    11:00

  • Psicopatologia- Contexto Histórico

    14 pg

  • Transtorno de personalidade

    10 pg

  • Introdução a Psicopatologia

    08:01

  • TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA - T.A.G, FOBIA, SÍNDROME DO PÂNICO

    39 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

85Semana 82 - Introdução à Psicopatologia - II

  • Neuropsicologia da Memória

    11 pg

  • Neuropsicológica da Memória

    10:00

  • TEORIA PUSIONAL, NEUROSE OBSESSIVA COMPULSIVA, COMORBIDADES, TIPOS DE NEUROSES

    11 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

86Semana 83 - Continuação tipos de neuroses ? Histeria

  • Neuroses e o Sistema Nervoso

    17:00

  • Neuropsicológica e Psicopatologia no SNC

    21 pg

  • TIPOS DE NEUROSES, HISTERIA

    10 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

87Semana 84 - Modelo psicanalítico das Perversões ? Sexualidade em psicanálise

  • Parafilias

    14:00

  • Parafilias

    16 pg

  • MODELO PSICANALÍTICO DAS PERVERSÕES SEXUALIDADE EM PSICANÁLISE

    16 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

88Semana 85 - Paranóia ? Personalidade Bordeline (Transtorno de Personalide e Afetividade) ? Transtorno Bipolar (Tra

  • Paranoia

    18:27

  • Paranoia

    24 pg

  • PARANÓIA PERSONALIDADE BORDELINE (TRANSTORNO DE PERSONALIDADE E AFETIVIDADE) E TRANSTORNO BIPOLAR

    16 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

89Semana 86 - Esquizofrenia (Psicose) ? Melancolia (Psicose) ? Depressão ? Caso Clínico

  • Esquizofrenia(Psicose) Melancolia (Psicose) Como Caso Clinico

    29 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

90Semana 87 - Conceitualização da Psicanálise Integrativa

  • Conceito da Psicanálise Integrativa

    16:00

  • Conceito da Psicanalise Integrativa

    44 pg

  • Complexo de Ajase - A Psicanálise na Índia

    01:20:15

  • Plantão de Dúvida ao vivo

91Semana 88 -Psicanálise Integrativa e a Hipnose

  • Psicanálise Integrativa e a Hipnose

    18:00

  • Hipnose Clínica

    16:45

  • Aula de Hipnose

    74 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

92Semana 89 - A Psicanalise Integrativa e a Regressão de memória

  • A Psicanalise Integrativa e a Regressão de memória

    22:00

  • Hipnose

    28:00

  • Introdução a Técnicas de Regressão

    60 pg

  • Regressão de Memorias - Aparelho Psíquico

    48 pg

  • Plantão de Dúvida ao vivo

93Semana 90 - Psicanálise Integrativa e as Terapias Complementares

  • Psicanálise Integrativa e as Terapias Complementares

    24:00

  • Homem dos Ratos

    93 pg

  • A Psicanálise Integrativa

    13:19

  • Plantão de Dúvida ao vivo

94Semana 91 - Técnica de Atendimento Livre Associação

  • Ética e Prática Clínica

    23:00

  • Técnicas de atendimento em psicanálise integrativa

    10:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

95Semana 92 - Técnica de Atendimento Os Sonhos e regras de Atendimento Freudiano

  • Técnicas de atendimento em Psicanálise Integrativa

    22:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

96Semana 93 - Técnicas de Atendimento e Fenômeno da Transferência Dentro do Contexto Ético na Psicanálise

  • A transferência na clínica Psicanalítica

    13 pg

  • Ética e Moral pelo viés da Psicanálise Parte 1

    43:00

  • Ética e Moral pelo viés da Psicanálise parte 2

    50:00

  • Plantão de Dúvida ao vivo

97Semana 94 - Técnica de Atendimento Mod 4

94
  • Técnicas de Atendimento Psicanalítico

    42 pg

  • Colcha de Retalhos

    3 pg

  • Técnica da colcha retalhos

    05:31

  • Técnica do Desenho Projetivo

    09:52

  • Plantão de Dúvida ao vivo

98Semana 95 - A Atividade Interpretativa na Psicanálise

  • O Pequeno Hans

    92 pg

  • Plantão de Duvidas

99Semana 96 - Técnicas de Manejo e Teoria Psicanalítica

  • Acolhimento e Manejo Clínico

    01:18:00

  • Recordar, Repetir e Elaborar texto de Freud Compulsão á Repetição

    49:00

  • Narcisismo na visão de Freud

    53:54

  • Plantão de Dúvida ao vivo

100Semana 97 - Avaliação Final

  • Olá Aluno, Parabéns por chegar ate aqui,

101Semana 98 - Psicanálise Integrativa parte 2

  • Psicanálise Integrativa parte 2

    04:54

  • Plantão de Dúvida ao vivo

102Semana 99 - Abrir consultório ?

  • Agora que estou Formado o que fazer ?

    20 pg

  • Plano de Aulas 01 LEG.doc

    20 pg

  • Aulas 01 02

    10 pg

  • Aulas 03 04

    10 pg

  • Aulas 05 06

    10 pg

  • Aulas 07 08

    10 pg

  • aula 008.

    10 pg

  • aula 10

    10 pg

  • Aulas 11 12

    10 pg

  • Grupo de Alunos Formados SBPI

103Estudo de Casos

104Supervisao e Estagio

Professores

Alex das Graças Mendes

Este professor ainda não registrou sua biografia!

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
4.9

156 avaliações

Aulas dadas com muita praticidade que faz com que o entendimento seja fácil e estimulante.

Kelles Pereira Costa Ferraz

Kelles Pereira Costa Ferraz

Estou satisfeita com o curso!

Ludicineia Cordeiro dos Santos

Ludicineia Cordeiro dos Santos

O curso de Psicanálise Integrativa foi criado pela coordenadora e Psicanalista Fátima Mora e pelos professores psicanalistas de uma forma que detêm nossa atenção, por seu conteúdo ser mostrado de uma maneira inteligente, moderna e que nos faz pensar, memorizar e nos motivar ainda mais em nossos estudos.

Ingrid Pahl

Ingrid Pahl

Adoro o curso. Estou amando cada parte, cada conteudo . professoras com otima didatica e conhecimento Plantao de dúvidas de muita importancia para nós, tem me ajuda muito gratidao a todos da SBPI

raquel santana fonseca rodrigues gonçalves

Muito feliz por ter feito a escolha certa quando optei pela formação em psicanálise integrativa da SBPI. Amei!!

Lilian Ribeiro Peçanha

Prezados, Quero muito agradecer a dedicação de cada um de vocês quanto a dedicação de cada um no que tange ao conteúdo e serem agentes de transformação no campo da psicanálise. Gratidão, Paulo Tertuliano

paulo henrque da costa tertuliano dos santos

Excelente porta de entrada para o mundo psicanalítico já que proporciona ao aluno o contato com vários autores e teorias psicanalíticas

Larissa Aparecida Gongra de Souza

Larissa Aparecida Gongra de Souza

Eu entrei na SBPI porque eu queria ajudar outras pessoas que passaram por problemas psicologicos assim como eu passei. Estou apaixonada pela psicanalise integrativa, tenho certeza que conseguirei ajudar muitas pessoas. Aprendi muito sobre a mente humana, sobre mim mesma. Continuarei estudando, conhecimento nunca é demais! A supervisão que temos durante o estagio vale muito. Foi quando eu mais aprendi. Gratidão SBPI!

TATIANE G DA CUNHA NAKAMURA

TATIANE G DA CUNHA NAKAMURA

maravilhoso!

Marilyn Almeida Lacerda

Marilyn Almeida Lacerda

Você pode ampliar seu conhecimento

Assine um plano e tenha acesso a este e outros cursos. Aprenda muito mais.

Certificação em Psicanálise Integrativa EAD pg Cartão -- AT01

  • 1 curso incluso
  • Acesso imediato e válido por 1 mês
  • Parcele em até 24× sem juros

Certificação em Psicanálise Integrativa EAD Avista -- AT01

  • 1 curso incluso
  • Acesso imediato e válido por 1 ano

Certificação em Psicanálise Integrativa EAD pg Cartão -- BM01

  • 1 curso incluso
  • Acesso imediato e válido por 1 mês
  • Parcele em até 24× sem juros

Formação em Psicanálise Integrativa EAD pg Cartão DR5

  • 1 curso incluso
  • Acesso imediato e válido por 1 mês
  • Parcele em até 24× sem juros

R$ 499,99

era R$ 1.000,00 /mensal 24 pagamentos

DESCONTO DE 50%


  • Início das vendas 10/06/2023
  • 1255 horas de carga horária
  • 284 alunos
  • 498 aulas
  • 104 módulos de conteúdo
  • Última atualização 27/03/2024
  • Certificado de conclusão de curso
  • 5 arquivos para download
Assine agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade