Sobre a SBPI

Criada há mais de 20 anos a SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA é o resultado natural do longo caminho percorrido pela Psicanalista Fátima Mora. Um trabalho que tinha em si a semente do desenvolvimento e do crescimento, fortemente alicerçado na pesquisa e na prática clínica. Com uma vasta experiência, mais de 2 mil/horas de atendimento clínico, a professora Fátima Mora trouxe a inovação no campo da psicanálise.

Atualmente a SBPI possui uma gestão forte e engajada na busca de uma maior eficácia organizacional buscando um crescimento no campo educacional trazendo um novo conceito de saúde mental, capacitando nossos alunos com a proposta de uma melhora na qualidade de vida daqueles que buscam gerenciar suas emoções. A nossa meta é trazer a inovação nos atendimentos clínicos.

Com um quadro de profissionais capacitados para atendimento clínico e pedagógico e corpo docente altamente qualificado dentro de sua estrutura, a SBPI conta uma equipe administrativa que busca a qualidade no atendimento preservando sempre a necessidade do aluno, na busca da excelência profissional. 

Junte-se a nós se você também tem um projeto de vida.

A Psicanálise Integrativa tem como proposta o uso de novas técnicas para a abordagem do inconsciente, que vão além da limitada análise dos sonhos e associação livre, preconizadas pela Escola Freudiana. Assim a psicanálise integrativa reconhece em determinadas técnicas complementares, tais como Cromoterapia, Regressão de Memória, Neurolinguística, Hipnose, Acupuntura, Renascimento, Florais, e outros, forma-se diminuição do campo de resistência, abordagem direta do inconsciente, abreviando, com isso, o tempo de análise, conduzindo a Psicanálise para fora do ostracismo da “Terapia Eterna”.

SEJA UM PROFISSIONAL MODERNO COM QUALIFICAÇÃO

A figura do psicanalista, até então fria, distante representante de um oligopólio mental, dá lugar a um novo terapeuta, repleto de afetividade, pleno de sua inteligência emocional, que, ciente de sua transpessoalidade, não teme mais os processos de transferência e contra-transferência, em virtude de seu próprio conhecimento.

AJUDANDO A DESENVOLVER AS TERAPIAS INTEGRATIVAS 

Com uma proposta de Integração no campo da Psicanálise, a SBPI visa alcançar propostas pedagógicas e práticas, usando técnicas que buscam associar o conhecimento do aluno com a aplicabilidade da Psicanálise, sem que isso interfira no cunho que circunda ou que impeçam nossos alunos adquirirem os conceitos teóricos da base Psicanalítica, dentro do setting analítico. 

Nossos alunos aprendem a "integração" no final do curso, trazendo a inovação na saúde mental, fazendo com que o paciente/analisando estruture seu ego. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade